ACISC

Banco de Curriculos

 

Aumenta a inadimplência no município

 
06/09/2007
 

O balanço divulgado esta semana pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), por meio do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), revela que no mês de agosto a inadimplência no município aumentou 36,46% em relação ao mesmo período de 2006: no mês passado, foram contabilizadas 3.911 inclusões no serviço, sendo que no ano passado ocorreram 2.866 inclusões.

Por outro lado, o número de exclusões diminuiu 2,26%: no mês passado, 2.567 pessoas tiveram seus nomes retirados do SCPC, sendo que em agosto do ano passado houve 2.625 exclusões.

Para o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, o aumento de inclusões deve-se à sensibilização feita pela equipe do Serviço de Recuperação de Crédito (SRC) junto aos comerciantes, sobre a importância do registro dos débitos. "Durante todo o mês de agosto, promovemos a primeira fase da Campanha Xô Inadimplência, cujo foco principal foi justamente alertar os lojistas sobre a importância do cadastro das dívidas", ressalta.

O diretor do SCPC, Marcos Alberto Martinelli, explica que a inclusão do inadimplente na rede de informações comerciais alerta o mercado da mudança de comportamento de um consumidor que antes era pontual e que passou, por diversos motivos, a não honrar os seus compromissos. "Identificar essas pessoas através do SCPC é o primeiro passo para combater a inadimplência", opina.

Regularização - Martinelli conta que segunda fase da Campanha Xô Inadimplência já está em andamento e compreende consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), renegociação das dívidas e parcelamento dos débitos. "Com essas ações, pretendemos benefiar tanto as empresas, que terão seus créditos recuperados, quanto os consumidores, que poderão regularizar sua situação junto ao SCPC e voltar a efetuar compras a prazo", conclui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3501 5444 e nos sites www.acisc.com.br e www.recuperacredito.com.br.
Certificado Digital

 

Portal Educação