Banco de Curriculos

IPTU x PGV : desconto para empresas até dia 16/1

07/01/2006

Empresas que aumentaram seu faturamento nos últimos anos podem ter desconto no IPTU

Requerimento de benefício deve ser feito até o dia 16/1 por meio da internet

O Estado de São Paulo apresentou crescimento nominal do Valor Adicionado do conjunto dos municípios paulistas de 13,77% em relação ao biênio 2003/2002. As empresas que apresentaram crescimento no valor adicionado acima deste índice poderá obter desconto no IPTU de 2006.

A prefeitura disponibilizou um requerimento eletrônico (http://www.saocarlos.sp.gov.br/) para obter tal benefício fiscal. É necessário cadastrar uma senha de acesso antes de simular a operação.

O presidente Marcos Martinelli informou que o incentivo fiscal a princípio beneficiava somente indústrias. Durante o debate da lei que definiu a nova Planta Genérica de Valores, a Acisc solicitou o benefício também aos demais empresários da cidade, o que foi atendido pela Câmara Municipal.

"Outro atendimento foi feito por parte do Secretário da Fazenda, que cumpriu o prometido e simplificou o requerimento deste incentivo fiscal, por meio do site na internet. Agora o procedimento será mais simples do que se pensou no início" finalizou Martinelli.