Banco de Currículos da ACISC
ACISC Serviços Projetos Estatuto Atendimento
Recupera Crédito
São Carlos, 28/7/2014
Notícias

Sessão Solene em Homenagem a Comerciantes

02/08/2010

Ocorreu na noite de sexta-feira (30), no Edifício Euclides da Cunha, a Sessão Solene para entrega do título de Comerciante do Ano a Antonio Carlos Pelegrina (proprietário da Javep Veículos) e do título de Comerciante Homenageado do Ano a Dorival Antonio Mazola Penteado (da Auto Escola Mazola).

Nesta oportunidade, compareceram dezenas de amigos e familiares dos homenageados, empresários dos mais variados segmentos e também autoridades, dentre elas, o prefeito Oswaldo Barba; o presidente da Câmara Municipal, Lineu Navarro; os vereadores Antonio Carlos Catharino, Benedito Matheus Filho, Dr. Normando Lima, Laíde das Graças Simões, Roberto Mori Roda e Marquinho Amaral; o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Eduardo Casemiro; o vice-presidente do SINCOMÉRCIO, João Vagner Luzzi; Paulo Altomani (representando o deputado Lobbe Neto); o capitão do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Paulo César Belonci e o coronel do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove), Hélio Verza Filho.


Várias autoridades participam da Sessão Solene, realizada no Edifício Euclides da Cunha

Em seu discurso, Antonio Carlos Catharino falou sobre o histórico dos homenageados. "Antonio Carlos Pelegrina nasceu em Jaú e tem 64 anos. É diretor presidente da JAVEP - Veículos, Peças e Serviços desde dezembro de 1969, quando aos 23 anos de idade, adquiriu a concessionária Chevrolet, que hoje mantém unidades em Jaú, São Carlos, Marília, Garça e Barra Bonita. Iniciou sua vida profissional aos 14 anos, como comprador e vendedor de veículos. Apenas nove anos mais tarde se tornaria um empresário do setor. Técnico em contabilidade formado pela Academia Horácio Berlink, de Jaú, Pelé formou-se bacharel em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino de Bauru em 1972. Além do comércio de veículos peças e serviços com a JAVEP, desde 1999 atua no ramo de locação de automóveis através da AGP2 - Locadora e Prestadora de Serviços Ltda, com sede em Jaú. Desde junho de 2009 é também diretor da empresa Alcutar Empreendimentos e Participações, no ramo de aluguel, compra e venda de imóveis", resumiu.

Catharino afirmou que Mazola Penteado nasceu em Ibaté e tem 63 anos. "O Comerciante Homenageado do Ano mudou-se para São Carlos em 1958, trabalhou como entregador de pães aos 11 anos, auxiliar de marcenaria aos 14 e manobrista, dos 19 aos 24, quando convidado pelo amigo Zezinho De Meo foi contratado para trabalhar no Hotel Ferraretto, depois Hotel Vila Rica (atual sede da Prefeitura). Em 1975, iniciou suas atividades como instrutor de Auto Escola na Auto Escola Mancuso, no ano seguinte comprou a Auto Escola Mimo em sociedade com Luiz Geraldo Nineli e em 1980 montou a Auto Escola Mazola, que hoje conta com 33 colaboradores. Também exerceu a função de servente escolar concursado, formou-se técnico em contabilidade e professor de Geografia, História, Estudos Sociais e Pedagogia. Lecionou Geografia na rede estadual de ensino e por 12 anos foi diretor das escolas estaduais Aracy Leite Pereira Lopes e Orlando Perez, onde se aposentou em 2000 por tempo de serviço. Iniciou na vida pública em 1982 e atualmente é vereador no sexto mandato, tendo sido presidente a Câmara Municipal (1993-1994) e ocupado vários cargos na Mesa Diretora e Comissões Permanentes", completou.


Empresários, familiares e amigos dos homenageados prestigiam o evento

Logo depois, José Eduardo Casemiro fez questão de enaltecer a trajetória dos profissionais homenageados, destacando a garra e o espírito empreendedor de ambos. "Estes dois comerciantes de sucesso, assim como os demais representantes da categoria, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. E é exatamente por tanta influência na sociedade, que a data em homenagem a esses profissionais não pode passar em branco, sem o devido respeito e valor. Ser comerciante é um dom em que poucos conseguem se destacar", lembrou.


Presidente da ACISC fala sobre a importância do comércio para a cidade

Casemiro disse ainda sobre a importância do comércio em toda a sociedade. "O comerciante sempre está interessado em novidade, modernidade e principalmente em mover a economia. A partir do momento em que impostos e salários são pagos, esses valores retornam para o comércio indiretamente. É um círculo em que o comerciante é o centro. E dinamizar ainda mais esse potencial é o principal foco da ACISC, que em 2010 comemorou 79 anos. Trabalhamos como elo de ligação entre comerciantes e poder público, reivindicando direitos e apresentando os problemas do setor, o que tem resultado em várias melhorias para a cidade", resumiu.


Mazola e Pelegrina recebem placas de José Eduardo Casemiro

O prefeito Oswaldo Barba também destacou a importância do comércio para a cidade: "Sem dúvida, eu não poderia deixar de participar desta homenagem, pois trata-se de dois profissionais que ajudam a fomentar a economia de nosso município", disse.

Antonio Carlos Pelegrina, por sua vez, falou sobre sua emoção em receber o prêmio. "Sinceramente, eu não esperava por essa homenagem. Fiquei imensamente feliz e agradeço por todos que me escolheram. Muito obrigado", concluiu.

Por fim, Mazola também agradeceu a homenagem e salientou a surpresa ao saber que havia sido eleito. "Como vereador, estou habituado a homenagear os profissionais do município, mas nunca esperei que pudesse ser homenageado. Me sinto muito feliz e orgulhoso por estar sendo homenageado", finalizou.

Comemoração - Após a Sessão Solene, a ACISC promoveu na Sede Avenida do São Carlos Clube, o Jantar Comemorativo da Categoria, possibilitando momentos alegres e agradáveis para aproximadamente 300 pessoas.


Sede Avenida do São Carlos Clube sedia Jantar Comemorativa da Categoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
[ Página Inicial ] • [ Imprimir ] • [ Enviar por E-mail ] • [ Voltar ]
 
 Publicidade
Sicoob Crediacisc
A ACISC | SERVIÇOS | PROJETOS | MARKETING | ATENDIMENTO
Associação Comercial de São Carlos - ACISC
Tel. (16) 3362-1900
AnuncieIndique a AssociaçãoNossos Serviços
Todos os direitos reservados